Parte de arquibancada cai durante desfile de carnaval em Guaíba, RS Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. Prefeitura da cidade diz que causas do acidente serão apuradas.

04/03/2012 15h28 – Atualizado em 04/03/2012 15h28

Parte de arquibancada cai durante desfile de carnaval em Guaíba, RS

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.
Prefeitura da cidade diz que causas do acidente serão apuradas.

Cristine Gallisa Da RBS TV

Comente agora

Um setor das arquibancadas do desfile de carnaval de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desabou na noite de sábado (3), enquanto uma das escolas de samba passava na avenida. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos oito pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. A Prefeitura do município diz que as causas do acidente serão apuradas.

O prefeito Henrique Tavares entende que um dos problemas poderia estar no sistema de travamento. A estrutura foi montada por uma empresa contratada pelo município por meio de licitação, um dia antes do evento. Havia peças enferrujadas e outras aparentavam desgaste. Em uma outra arquibancada, ao lado da que caiu, as grades de proteção estavam afixadas apenas com arame.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guaíba, em eventos como este a Lei determina que um plano de segurança seja apresentado 72 horas antes, para que uma vistoria preventiva seja realizada. No entanto, não foi registrado nenhum envio de documentação ou pedido de vistoria pela Prefeitura.

A secretária de turismo de Guaíba, Cláudia Mara Borges, disse que a montagem da estrutura para o carnaval começa 36 horas antes do evento. Segundo ela, por este motivo, não houve tempo para a Prefeitura solicitar a vistoria do Corpo de Bombeiros. Além disso, como o carnaval acontece em uma das avenidas principais da cidade, não seria possível fechar o local com mais tempo de antecedência. Segundo ela, o corpo de bombeiros estava no local quando aconteceu o acidente.

Ela disse ainda que na terça-feira (6) deve receber um parecer dos engenheiros da empresa contratada para a montagem da arquibancada. Esta não é a primeira vez que a Prefeitura trabalha com esta empresa. A secretária não soube dizer o nome da empresa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: